quinta-feira, 2 de junho de 2011

Moda de Rock

Recebi um e-mail ontem do meu amigo Fernando Poiana pedindo para divulgar um show no Sesc Rio Preto. Infelizmente o show era no mesmo dia e eu só fui ler o e-mail à noite. Não que eu seja pop o suficiente para fazer uma promoção decente, nem é como se alguém lesse esse blog. Mas após escutar ao vídeo que ele me passou na resposta ao dito e-mail, acredito que a dupla mereça um post.
Acho que é meio evidente que sou um cara eclético no que tange à gosto musical, digo isso após minha apologia ao Glee, que vem decaindo, por sinal, aliás, não só Glee, como Castle também, mas isso dá outro post.
Voltando ao tópico, Ricardo Vignini e Zé Helder fazem um trabalho muito bom ao misturar viola e Rock, como vocês poderão cosntatar ao ver o vídeo abaixo dos caras tocando Kashmir do Led Zeppelin e Master of puppets do Mettallica.. Essa mistura ficou por muito tempo na minha cabeça desde um show do grandioso Almir Sater no mesmo Sesc Rio Preto, no qual o cantor realizou um desafio de viola que era, para o leigo aqui, um JAM de Blues com viola. O que me deixou embasbacado. Sempre escutei moda de viola e sertanejo, até mesmo alguns sertanojos, acompanhado do gosto musical do meu pai por Queen, Supertramp, Beatles, Yes e etc. Recentemente virei aficcionado por Blues e descobri uma banda que me deixou viciado, na verdade duas: Grace Potter and the Nocturnals e Gov't Mule. Daí ocorreu o esperado como baixar as discografias de SRV, Eric Clapton, BB King, etc.
Agora após escutar o Moda de Rock eu fico com uma idéia matutando na minha cabeça, sabe... qual é a semelhança social entre o Blues e a Moda de viola?
Musicalmente não sou a pessoa mais recomendada para falar, mas a idéia veio à minha cachola e não à do maestro Fulano, portanto me pergunto:
São, normalmente, histórias tristes, ou de cornos, ou ambas, certo?
Mas acho que é só isso. me falta cultura para decidir algo a mais. De qualquer modo. Vejam o vídeo e vão nos shows desses caras, porque apesar das baboseiras ditas aqui, eles são fodas!



Um comentário:

Fernando Cordeiro disse...

simpático... os últimos episódios de Castle foram uma merda mesmo hein...